Divulgados trabalhos aprovados nos Encontros Universitários

Data de publicação: 18 de outubro de 2016. Categoria: Notícias

Foram divulgados, nesta segunda (17), os resumos aceitos pela comissão interna dos Encontros Universitários 2016. A Prograd tem mais de 1.500 trabalhos selecionados por seus editais.

Do total de 4.894 resumos cadastrados para todos os editais dos Encontros Universitários da Universidade Federal do Ceará (UFC) deste ano, 4.871 resumos foram deferidos e 23 indeferidos. A relação completa pode ser conferida no site do evento.

A Prograd se insere nos Encontros Universitários com quatro editais. Num total de 1.528 resumos cadastrados, foram aceitos 1.026 para o XXV Encontro de Iniciação à Docência, 210 para o III Encontro de Programas de Educação Tutorial e 37 para o II Encontro de Tecnodocência (realizado juntamente com o Instituto UFC Virtual). Já para o VI Encontro de Monitoria de Projetos de Graduação foram 252 trabalhos deferidos e 3 indeferidos.

Recursos – Os autores dos resumos indeferidos têm até esta quarta-feira (19) para entrar com recurso a fim de regularizar sua inscrição. Para tanto, devem procurar a Pró-Reitoria ou Instituto responsável pelos projetos e programas dos quais participam. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 24 de outubro no site dos Encontros Universitários 2016.

O resultado final dos trabalhos participantes, juntamente com a alocação de salas e pôsteres, será divulgado no dia 07 de novembro também no site do evento.

Evento – Os Encontros Universitários 2016 serão realizados entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro de Convivência e no prédio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), ambos localizados no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Este ano o evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX). Participam do evento estudantes, bolsistas ou não, que fazem parte de projetos e programas da UFC.  objetivo é difundir atividades de ensino, pesquisa, pós-graduação, extensão, arte e cultura e de experiências acadêmicas diversas desenvolvidas e vivenciadas por estudantes da Instituição.

Fontes: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – fone: 85 3366 9519 / Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos – fone: 85 3366 9496 / Instituto UFC Virtual – fone: 85 3366 9457 (com informações da Pró-Reitoria de Extensão – PREX)