Seleção de Professor Preceptor para bolsa de Residência Pedagógica

Data de publicação: 27 de março de 2019. Categoria: Notícias

Começam, nesta quinta-feira (28), as inscrições para o processo seletivo de professores da educação básica que desejam atuar como preceptores no Programa Institucional de Bolsa de Residência Pedagógica – RP. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, disponível no Edital Nº 13/2019. As inscrições vão até dia 3 de abril de 2019. Os documentos e formulários deverão ser entregues nos locais e horários especificados no edital.

É ofertada uma vaga para o curso/subprojeto de Educação Física. Para participar da seleção, é necessário que o candidato possua experiência mínima de dois anos de magistério na educação básica, seja professor em umas das escolas habilitadas especificadas no Edital e esteja atuando em sala de aula em componente curricular ou na etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso participante do subprojeto.

O processo se dará por duas etapas. A primeira será de análise do Curriculum Vitae e do atendimento dos requisitos para inscrição, enquanto a segunda, de entrevista individual e analise de carta de motivação, em anexo ao edital.

O resultado final será divulgado dia 10 de abril. Os candidatos classificados no limite do número de vagas anunciadas no edital serão chamados imediatamente. Os classificáveis serão chamados na medida da ocorrência de novas vagas, respeitando a ordem de aprovação.

RESIDÊNCIA – O Programa Institucional de Bolsa para Residência Pedagógica – RP, faz parte das iniciativas do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), cujo objetivo é a valorização e o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica. O programa é desenvolvido por Instituições de Educação Superior (IES), em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

• Edital Nº 13/2019 – Seleção de Professor Preceptor para bolsa de Residência Pedagógica

Fonte: Coordenação do Programa Institucional de Bolsas para Residência Pedagógica – RP/UFC– fone: 85 3366 9527