Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Enade 2015: ausentes podem recorrer ao Inep até segunda (22)

Data da publicação: 12 de fevereiro de 2016 Categoria: Notícias

Estudantes que tiveram o pedido de dispensa do Enade 2015 indeferido pela UFC ainda poderão recorrer diretamente ao Inep até a próxima segunda-feira (22).

Neste caso, terão de apresentar requerimento de dispensa, declaração original de aluno regular e habilitado ao exame de 2015 (comprovada por assinatura do responsável na instituição) e original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação. Os dois primeiros documentos estarão disponíveis no portal do Inep.

As provas foram aplicadas em 22 de novembro, para concluintes de cursos de ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins, além dos eixos tecnológicos de gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design.

São justificativas a ausência por motivo de saúde, mobilidade acadêmica ou outro impedimento relevante de caráter pessoal.

É importante lembrar que, de acordo com a Portaria 548/2015, que define as normas para os pedidos de dispensa, aqueles que não preencheram o questionário do estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2015, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2016, na página do exame na internet.

Os estudantes da UFC podem obter mais informações no site do Enade na UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020