Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

Área do conteúdo

ENADE: ausentes por motivo de saúde devem pedir dispensa da prova até 21 de janeiro de 2022

Data de publicação: 16 de novembro de 2021. Categoria: Notícias

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicou no último domingo (14) as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021. Os participantes que não compareceram por motivos de saúde previstos no edital devem formalizar o pedido de dispensa da prova, no período de 16 de dezembro a 21 de janeiro de 2022, por meio do Sistema Enade.

Para isso, é necessário apresentar a documentação comprobatória. Vale destacar que a regularidade junto ao Enade é requisito para colar grau, tendo em vista que o exame é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação nacionais, conforme o art. 5º da Lei n.º 10.861/2004.

QUESTIONÁRIO DO COORDENADOR – Nesta terça-feira (16), começa também o período de preenchimento do Questionário de Coordenador de Curso. O prazo vai até o dia 26 deste mês. O questionário coleta informações referentes ao perfil do coordenador e aos contextos de formação dos estudantes, o que auxilia na compreensão dos resultados do Enade.

Mais informações sobre o Exame podem ser consultadas no site do Enade na UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – e-mail: copav@prograd.ufc.br (com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep)

Acessar Ir para o topo