Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Feira das Profissões da UFC está de volta; inscrições individuais e de escolas seguem até 6 de setembro

Data da publicação: 20 de agosto de 2024 Categoria: Notícias de 2024 Tags: ,

Última atualização em 9 de setembro de 2024 – A Universidade Federal do Ceará abre inscrições para escolas e pessoas interessadas em participar da Feira das Profissões, um dos eventos mais populares da UFC e que está de volta ao calendário universitário após dez anos de pausa. A Feira será realizada de 17 a 20 de setembro, no Centro de Convivência do Campus do Pici, em Fortaleza.

Fotografia: Estudantes visitam a Feira das Profissões da UFC

Organizada pela Pró-Reitoria de Graduação, a Feira das Profissões da UFC tem como principal objetivo aproximar a Universidade de estudantes do ensino médio (Foto: Igor Grazianno)

Na Feira, visitantes poderão conhecer melhor os cursos ofertados pela UFC, conversando e tirando dúvidas com quem já está na Universidade. No total, serão 80 estandes, representando todas as graduações presenciais na Capital e no Interior. Outros setores da Instituição apresentarão o ambiente acadêmico e prestarão informações sobre oportunidades de bolsas e auxílios, intercâmbios e estágios, entre outras.

A Feira contará ainda com palestras, vivências e atividades científicas, artísticas e culturais. A programação completa será divulgada em breve.

Organizada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), a Feira das Profissões da UFC tem como principal objetivo aproximar a Universidade de estudantes do ensino médio. A ideia é contribuir no processo de escolha do curso superior e de preparação para o ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SISU), além de apresentar de forma participativa a Instituição e o ambiente acadêmico .

A Feira das Profissões retorna ao Calendário Universitário da UFC dez anos após a realização de sua última edição. Trata-se de um evento pensado a partir da proximidade de idade e interesses de boa parte do público com o corpo discente da Universidade, sendo os próprios alunos e alunas da UFC que atuarão como porta-vozes de seus cursos. As informações sobre inscrições para voluntários serão publicadas nos próximos dias.

INSCRIÇÕES As inscrições, tanto para escolas quanto para participantes individuais, devem ser realizadas pela Internet. Ao preencher o respectivo formulário, será necessário indicar dia e horário da visita. Em cada um dos três dias, estarão disponíveis os seguintes horários: 8h às 10h, 10h às 12h, 13h às 15h e 15h às 17h. As inscrições seguem abertas até o dia 6 de setembro ou até o término das vagas, o que ocorrer primeiro.

Formulário de inscrição para escolas – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Formulário de inscrição individual – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Fonte: Comissão Organizadora da Feira das Profissões – fone: (85) 3366 9519 / e-mail: feiradasprofissoes@ufc.br