Feira das Profissões: justificativa de ausência na reunião até quarta (03)

Data de publicação: 28 de agosto de 2014. Categoria: Notícias

Na última quarta (27) aconteceu a reunião formativa com os alunos voluntários da VI Feira das Profissões, na Concha Acústica. Veja como foi esse encontro e o que fazer se você não pôde comparecer.

A primeira reunião de alunos voluntários da VI Feira das Profissões, realizada ontem (27), na Concha Acústica, contou mais de 4 mil inscritos. O Pró-Reitor de Graduação, Prof. Custódio Almeida, ressaltou a importância do protagonismo estudantil para o sucesso da Feira: “É um evento que tem esse diferencial, quem assume, fala e convida são os estudantes”. “Vocês se escolheram e se autorizaram a serem porta-vozes de seus cursos”, acrescentou.

O Prof. Custódio Almeida destacou ainda o efeito multiplicador do conteúdo que é exposto na Feira das Profissões. Portanto mais do que falar sobre os cursos, é fundamental também convencer o estudante do ensino médio de que o ingresso na Universidade “é uma forma legítima de emancipação econômica, social, cultural e política”. O evento acontecerá de 8 a 10 de outubro, no Campus do Pici, em Fortaleza.

Além de apresentar o programa Eu Curto a Universidade, que consiste de um trabalho direto com as escolas de ensino médio, o diretor da Divisão de Articulação entre Graduação e Ensino Básico, Prof. Manoel Andrade, discorreu sobre a importância de cada aluno voluntário expor sua própria vivência aos visitantes. Alguns alunos aproveitaram para falar de suas experiências no palco da Concha Acústica.

Entre os presentes, Ronaldo Aragão, aluno do curso de Sistemas e Mídias Digitais, que participa da Feira pelo segundo ano mostrou que sabe bem como isso cria proximidade com o estudante do ensino médio que comparece ao evento. “No ano passado, ainda estava no começo do curso e podia me ver na galera que chegava ao nosso estande. Eles tinham as mesmas dúvidas e anseios que eu, então pude conversar com eles praticamente de igual para igual”.

O coordenador da Divisão de Aprendizagem Cooperativa, Hermany Vieira, falou sobre os projetos desenvolvidos pelos próprios alunos para a Feira. Os presentes foram convidados a conhecerem as propostas e se engajarem em alguma delas ou a apresentar sua própria proposta. Em breve todos os projetos estarão disponíveis em nosso site.

Ausentes – Como a reunião é obrigatória para validar a inscrição na Feira das Profissões, a presença deve ser registrada, até às 23h59min de quarta (03), através da senha entregue a cada aluno. O link para o registro foi divulgado junto com a própria senha. Aqueles que não puderam comparecer a reunião poderão justificar a ausência também até esta data (03), às 17, na sala da Aprendizagem Cooperativa (PACCE), na Prograd (no prédio da Biblioteca Central, no Campus do Pici).

Para isso deve trazer documento assinado pelo professor ou coordenador do curso que comprove sua presença em sala de aula. Da mesma forma deve proceder o aluno que se ausentou por motivo de trabalho ou estágio, apresentando declaração assinada pela chefia. Em caso de doença, será aceito atestado médico.

VI Feira das Profissões tem mais de 4 mil voluntários inscritos

Fonte: Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa – fone: 85 3366 9218