PID e PAIP: frequência de bolsistas deverá ser cadastrada com mesmos dados do SIGAA

Data de publicação: 13 de março de 2020. Categoria: Notícias

Última atualização em 6 de julho de 2020 – A partir de 2020, a freqüência mensal dos bolsistas e monitores dos programas de Iniciação à Docência (PID) e de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP) será feita exclusivamente on-line. Com isso, os estudantes não terão mais que preencher a Declaração de Frequência em papel, como acontecia até o ano passado.

Será de responsabilidade do coordenador do projeto a inserção, no prazo correto, da frequência mensal do bolsista, seja ele remunerado ou voluntário, bem como seu acompanhamento e a gestão do cadastro. O coordenador do projeto deverá ser o único com acesso ao sistema.

Orientações – Confira o passo a passo que os coordenadores devem seguir para cadastrar a frequência mensal dos bolsistas:

1. O coordenador deve seguir o cronograma de cadastro de acordo com o Programa (SisPID ou SisPAIP) ao qual seu projeto está vinculado;
  2. Ao acessar o respectivo sistema, usando o navegador Mozilla Firefox, o login é realizado com o mesmo usuário e senha do SIGAA;
  3. Para o coordenador realizar o cadastro da freqüência, é necessário clicar na aba “Cadastrar” e escolher a opção “Frequência”;
  4. É importante salvar e arquivar, para seu controle pessoal, todos os comprovantes.

Cronogramas – Os coordenadores devem estar atentos aos prazos do programa ao qual seu projeto está vinculado. Verifique os cronogramas para o PID e para o PAIP – de responsabilidade, respectivamente, da Coordenadoria de Acompanhamento Discente (CAD) e da Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos (CGPA).

CRONOGRAMA PID

Setembro 4 a 18
Outubro 5 a 20
Novembro 5 a 19