Grupo de estudos do PET-SESu de História se reúne para a discussão da obra ”A Virada Testemunhal e Decolonial do Saber Histórico”
Data da publicação: 23 de abril de 2025 Categoria: Ações e eventos, Ações e eventos de 2025A reunião quinzenal ocorrerá nesta sexta-feira (25) às 14 horas, na sala do PET – História, localizada no Centro de Humanidades II, no Benfica

(Foto: Capa do livro)
”A Virada Testemunhal e Decolonial do Saber Histórico”, do autor Márcio Seligmann-Silva, será objeto de discussão e reflexão do Programa de Educação Tutorial – Secretaria de Educação Superior (PET-SESu) de História. Os capítulos a serem trabalhados serão 8 e 9 e estão disponibilizados no link da descrição do Instagram do PET História @pethistoriaufc.
O encontro conta com a presença do professor tutor Mário Martins Viana, que também participa das discussões. O grupo realizará uma leitura compartilhada e a troca de ideias, criando uma reflexão profunda e crítica sobre os temas abordados.
Primordialmente a atividade é destinada aos bolsistas PET, mas o grupo de estudos contribui com a formação acadêmica não apenas de de diversos estudantes e vem reunindo não apenas bolsistas do PET História, mas também estudantes de diversas áreas do conhecimento que se interessam pelos debates propostos.
A atividade é destinada aos bolsistas do PET-SESu, mas o grupo de estudos vem reunindo também estudantes de diversas áreas do conhecimento que se interessam pelos debates propostos, com o intuito de contribuir com a formação acadêmica dos participantes.
Sempre aberto ao público, a plena participação requer somente a leitura prévia do texto a ser trabalhado no dia da reunião. Os encontros acontecem de forma quinzenal, às 14h, na sala do PET – História, localizada no Centro de Humanidades II, no Benfica.