Inep orienta sobre dispensas do ENADE 2013

Data de publicação: 16 de agosto de 2013. Categoria: Notícias

Considerando os prejuízos ao calendário acadêmico ocasionados pela greve de professores e técnico-administrativos nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), ocorrida no ano de 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga mudanças na inscrição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2013, que se encerra hoje (16).

Ficam dispensados do Exame os estudantes que estariam em condição de colar grau até 30 de agosto de 2013, mesmo que a colação de grau seja em data posterior. Os coordenadores de curso que já tenham efetuado a inscrição dos estudantes nessa situação deverão acessar o sistema de inscrições do Enade no período de 20 a 30 de agosto e realizar a exclusão. O procedimento é necessário para a regularização das condições do estudante.

Pelo mesmo motivo, estudantes que estariam habilitados para fazer o exame com 80% da carga horária cumprida ou que tenham expectativa de colação de grau até 31 de julho de 2014 deverão ser inscritos a fim de garantir a participação dos estudantes no exame, já que terão a carga horária dos cursos recuperada após a greve.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020