Inscrições para o Enem 2023 abertas até 16 de junho; nota do Exame é necessária para ingresso na UFC

Data de publicação: 5 de junho de 2023. Categoria: Notícias

Estão abertas as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Os interessados devem se inscrever, na Página do Participante, até o dia 16 de junho – prazo que vale, também, para os pedidos de atendimento especializado e tratamento por nome social. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) aplicará as provas em 5 e 12 de novembro, nas 27 unidades da Federação.

A nota do Exame é exigida em todas as formas de ingresso em cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará, inclusive transferência de outras instituições de ensino e admissão de graduados, além do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para realizar a inscrição e os demais procedimentos, os interessados devem utilizar o login único da plataforma Gov.br. A taxa de inscrição, que continua no valor de R$ 85, pode ser paga por boleto (gerado na Página do Participante), Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco).

Os interessados podem obter mais informações no site do Inep, responsável pela aplicação do exame.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep