Instalado Comitê de Acolhimento e Incentivo à Permanência

Data de publicação: 25 de setembro de 2017. Categoria: Notícias

Comitê

Foi instalado, na tarde desta segunda-feira (25), o Comitê Gestor Institucional de Acolhimento e Incentivo à Permanência da UFC. A primeira reunião aconteceu na Prograd.

Presidido pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Cláudio de Albuquerque Marques, o comitê irá executar ações que contribuam para a permanência, desenvolvimento e reintegração de alunos de graduação em seus respectivos cursos, além de orientar e propor estratégias para reduzir a evasão.

Haverá também a regulamentação do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência da UFC e da concessão de bolsas e auxílios financeiros a estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos a eles vinculados.

O comitê conta também com a Pró-Reitora Adjunta de Graduação e Coordenadora Geral de Programas Acadêmicos, Profª Simone da Silveira Sá Borges, e dos seguintes professores, todos vice-diretores e coordenadores de Programas Acadêmicos de seus respectivos centros: Andréia Libório Sampaio (Campus Quixadá), José Aires de Castro Filho (Instituto UFC Virtual), Maria Eleni Henrique da Silva (Instituto de Educação Física e Esportes – IEFES) e Sandra Maria dos Santos (Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade – FEAAC), além de Regina Célia Monteiro de Paula (coordenadora de Programas Acadêmicos do Centro de Ciências).

Fonte: Divisão de Comunicação– fone: 85 3366 9020