Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

Área do conteúdo

Laboratório de Estudos da Desigualdade e Diversidades – LAEDDES, do Curso de Psicologia do Campus de Sobral, lança aplicativo “Um Estranho no Ninho” para divulgar informações relevantes à vida acadêmica na UFC

Data da publicação: 7 de março de 2025 Categoria: Notícias, Notícias de 2025 Tags:

Embora o app tenha sido idealizado para facilitar a difusão de informações de interesse dos estudantes do Campus onde foi criado, muitas orientações também podem ser úteis aos discentes dos demais campi da Universidade

O aplicativo “Um Estranho no Ninho” é fruto de oito meses de estudos e pesquisas realizadas por estudantes do Laboratório de Estudos da Desigualdade e Diversidades – LAEDDES, sob a orientação do Prof. Iratan Sabóia, da Coordenação do Curso de Psicologia, do Campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará. 

O projeto foi desenvolvido por 26 estudantes do Curso de Psicologia, e contou com a participação de três alunos do Curso de Engenharia da Computação, sendo um do Campus de Sobral, um do Campus de Quixadá e um estudante da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os discentes foram divididos em equipes: de desenvolvimento, de coleta de informações, produção de textos e de mídia (criação de artes).

Ao acessar o aplicativo, o estudante vai poder consultar informações relacionadas às Pró-Reitorias da UFC, às atividades das coordenações de cursos, projetos e benefícios destinados aos estudantes da Universidade, como as bolsas de incentivo disponibilizadas aos alunos que delas necessitam. São informações importantes para os alunos desde o ingresso na Universidade até o momento da saída, no caso, a colação de grau.

 

Clique para baixar gratuitamente o aplicativo “Um Estranho no Ninho“.

 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.