Lançados editais dos EU 2022; evento recebe inscrições de trabalhos até 16 de setembro

Data de publicação: 17 de agosto de 2022. Categoria: Notícias

Já estão abertas, até 16 de setembro, as inscrições de resumos de trabalhos para os Encontros Universitários 2022, um dos maiores e mais importantes eventos da Universidade Federal do Ceará, que ocorrerá de 23 a 25 de novembro. Todos os editais já foram lançados e estão disponíveis no site geral dos EU. Neles podem ser vistos as regras de submissão e o cronograma completo de atividades.

Com o tema “Educação reinventa futuros”, os EU 2022 serão realizados, mais uma vez, no formato remoto, possibilitando a ampla participação da comunidade acadêmica e do público externo em algumas das apresentações, palestras, atividades culturais e oficinas da programação, que será divulgada em breve.

"Banner com a logomarca dos Encontros Universitários e o texto "Educação reinventa futuros"

Os Encontros Universitários, que são um dos principais eventos de divulgação científica e cultural do Ceará, ocorrem de 23 a 25 de novembro (Imagem: Design/UFC Informa)

Os campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús possuem uma plataforma própria de submissão de trabalhos para cada campus. Além disso, alguns campi do Interior têm regras específicas de inscrição, que devem ser conferidas em seus respectivos editais. No caso do Campus de Itapajé, que participará pela primeira vez dos EU, os bolsistas ‒ cuja participação é obrigatória ‒ e demais integrantes daquele campus interessados em se apresentar deverão se inscrever nos Encontros de Fortaleza.

Ajustes e homologação dos resumos pelos respectivos orientadores poderão ser feitos de 19 a 23 de setembro. Servidores docentes e técnico-administrativos que tiverem interesse em atuar como avaliadores de trabalhos durante os Encontros deverão se cadastrar de 16 de agosto a 16 de setembro.

A organização desta edição dos Encontros é da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). No Interior, as diretorias dos campi são responsáveis pela coordenação do evento. Mais detalhes serão divulgados ao longo das próximas semanas.

QUEM DEVE PARTICIPAR ‒ A regra geral para apresentação de trabalho nos EU 2021 determina obrigatoriedade para todos os alunos bolsistas, com auxílio de seus respectivos orientadores, em uma das seguintes modalidades: pôster, apresentação oral ou apresentação artística, a depender das especificidades de cada edital. Alunos que não atuaram como bolsistas, mas que desenvolveram atividade no âmbito de algum dos Encontros também poderão se inscrever, desde que tenham um orientador.

A organização dos EU destaca que o evento tem como propósito agregar a comunidade acadêmica e favorecer a troca de experiências, sendo importante o engajamento de todos.

SOBRE OS EU – Os Encontros Universitários são um dos principais eventos de divulgação científica e cultural do Ceará. Nos três dias dos Encontros, toda a produção acadêmica de estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos da UFC é mostrada à sociedade, por meio de apresentações de trabalhos (modalidades oral e pôster) e atividades culturais. A participação de bolsistas é obrigatória.

Uma ampla programação de palestras, debates, oficinas e workshops também é ofertada, gratuitamente, ao público. Os detalhes da programação serão divulgados em breve.

⇒ Leia também: Encontros Universitários 2022 será de 23 a 25 de novembro em formato virtual.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC, responsável pelos EU 2022 – e-mail: encontrosuniversitarios@prograd.ufc.br