Lançados editais dos EU2019 em Fortaleza; PROGRAD participa com três Encontros

Data de publicação: 6 de novembro de 2019. Categoria: Notícias

Os trabalhos serão apresentados em formato de pôster ou comunicação oral. (Foto: Viktor Braga / UFC)

Já está no ar o site dos Encontros Universitários 2019 (EU2019) da Universidade Federal do Ceará, onde estão divulgados os editais em português (PDF) e em libras. Na Capital, o evento será realizado de 1º a 3 de abril de 2020, e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) participará com três editais: XXVIII Encontro de Iniciação à Docência, IX Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos de Graduação e VI Encontro de Programas de Educação Tutorial.

No total, os EU2019 são compostos por 17 encontros. Alguns deles são novidades da edição deste ano, a exemplo do Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, de responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). Outra novidade é o Encontro de Produção de Pesquisa Científica de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Os trabalhos serão apresentados em formato de pôster ou comunicação oral. Todas as orientações sobre cada modalidade estão disponíveis no site do evento. Conforme o cronograma geral, o envio de resumos dos trabalhos deve ser feito de 6 de novembro a 6 de dezembro (até as 17h).

Considerado um dos maiores e mais importantes eventos científicos do Estado, os Encontros têm como objetivo apresentar à sociedade as experiências desenvolvidas e vivenciadas por estudantes da UFC que atuam como bolsistas ou não em programas e projetos cadastrados na Universidade.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) é o setor responsável pela organização geral do evento neste ano. A PRAE alerta que os participantes devem ler atentamente o edital correspondente à sua área de atuação. Outras informações sobre a programação do evento serão divulgadas ao longo dos próximos meses.

SESSÕES TEMÁTICAS ‒ No momento da inscrição do trabalho, o participante pode optar em participar da seleção para uma das seguintes sessões temáticas:

Arte, Formação Universitária e Economia criativa;
Biotecnologia;
Educação e Sociedade;
Empreendedorismo e Inovação;
Internacionalização: Relatos de Experiência;
Políticas Públicas e Direitos Humanos;
Saúde e Bem-Estar;
Sustentabilidade, Energias Renováveis e Economia do Mar;
Tecnologia da Informação, Comunicação e Linguagens.

As Sessões Temáticas são espaços de apresentação de trabalhos relacionados a questões estratégicas para o Ceará e o País. A proposta é dar visibilidade à produção da UFC em alguns dos temas mais relevantes na atualidade. Os participantes selecionados para as Sessões Temáticas deverão apresentar seus trabalhos na modalidade de apresentação oral, não importando a forma como tinham sido inscritos inicialmente.

Confira os três editais da PROGRAD:

• XXVIII Encontro de Iniciação à Docência PDF | Libras
  • IX Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos de Graduação PDF | Libras
  • VI Encontro de Programas de Educação Tutorial PDF | Libras

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), responsável pelos EU2019 em Fortaleza ‒ fone: (85) 3366 7440