Matrícula de veteranos para o semestre 2022.2 ocorrerá de 27 a 29 de julho

Data de publicação: 22 de julho de 2022. Categoria: Notícias

Alunos veteranos de cursos de graduação presencial deverão fazer matrícula curricular em disciplinas para o semestre 2022.2 no período de 27 a 29 de julho, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ou nas coordenações de curso. A oferta estará disponível para consulta no SIGAA na terça-feira (26).

Estudantes que tiveram o pedido de reabertura de matrícula 2022.2 aceito também deverão solicitar matrícula nestas datas.

CARGA HORÁRIA – É necessário observar a carga horária mínima semestral na matrícula de 12 créditos, exceto para cursos que tenham valor superior a este estipulado no Plano Pedagógico de Curso (PPC) e para os estudantes que necessitem de menos de 12 créditos para a conclusão do curso.

⇒ Leia mais: Portaria da PROGRAD padroniza valores de cargas horárias mínimas por semestre

MATRÍCULA INSTITUCIONAL – O prazo de 27 a 29 de julho é o mesmo para os discentes interessados em realizar a matrícula institucional, que mantém o vínculo com a Universidade mesmo sem matrícula em componentes curriculares.

Segundo o Regimento Geral da UFC, o estudante que interromper os estudos excedendo o limite de quatro semestres letivos, seguidos ou não, seja por trancamento total, matrícula institucional ou abandono temporário, tem o vínculo institucional com a UFC cancelado.

Fonte: Divisão de Seleção e Matrícula – fone: 3366 9528 / e-mail: dsm@prograd.ufc.br