Matrícula em disciplinas de graduação estará aberta de 22 a 24 de fevereiro

Data de publicação: 21 de fevereiro de 2022. Categoria: Notícias

Alunos veteranos de graduação presencial da Universidade Federal do Ceará deverão fazer matrícula em disciplinas para 2022.1 entre os dias 22 e 24 de fevereiro. O procedimento poderá ser realizado pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ou nas coordenações de curso, que são responsáveis por dirimir eventuais dúvidas sobre as disciplinas. A oferta de turmas já está disponível para consulta no sistema.

Estudantes aprovados nos processos seletivos para Transferência de Outras Instituições de Ensino Superior (I.E.S.), Admissão de Graduados e Mudança de Curso (transferência interna) com ingresso em 2022.1 também deverão fazer matrícula em disciplinas durante este período, bem como aqueles que tiveram o pedido de reabertura de matrícula deferido.

AULAS – O início do semestre letivo 2022.1 nos cursos de graduação da UFC, tanto na Capital quanto no Interior, será no dia 16 de março, de acordo com o Calendário Universitário 2022 (leia no portal da UFC nota sobre o assunto).

MATRÍCULA INSTITUCIONAL – O período de 22 a 24 de fevereiro é o mesmo para os alunos interessados em realizar a matrícula institucional, através da qual é mantido o vínculo com a Universidade mesmo sem matrícula em componentes curriculares. Contudo, apenas estudantes que integralizaram todos os componentes obrigatórios dos dois primeiros semestres do curso podem fazer a matrícula institucional.

SISU – A Pró-Reitoria de Graduação da UFC adverte que essas datas são exclusivas para alunos veteranos. Ingressantes no semestre 2022.1 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão matriculados pela própria PROGRAD nas disciplinas do primeiro semestre do curso, somente após a divulgação dos resultados de chamada regular e lista de espera e suas respectivas confirmações de matrícula, conforme o cronograma específico do Sisu na UFC.

Todas as datas importantes da vida acadêmica podem ser consultadas no Calendário Universitário.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – e-mail: copic@prograd.ufc.br