Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

Área do conteúdo

Medalha dos 70 anos da UFC marca a vida dos homenageados da PROGRAD

Data da publicação: 17 de dezembro de 2024 Categoria: Notícias, Notícias de 2024

Dentre os agraciados da noite estão o pró-reitor de Graduação, Prof. Davi Romero, e três servidores da área administrativa

A noite foi de muita emoção para os homenageados da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará. Os quatro agraciados com a Medalha UFC 70 Anos receberam-na devido ao trabalho de excelência desenvolvido ao longo dos anos na Instituição. A solenidade foi realizada na Concha Acústica da UFC, nesta segunda-feira (16), primeiro dia de homenagens, quando foram entregues 126 comendas. 

Após o momento de abertura do evento, com as falas do reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, e da vice-reitora, Profa. Diana Azevedo, foram chamados ao palco, em pequenos grupos, por ordem alfabética, os 126 homenageados da noite, entre servidores na ativa e aposentados, que contribuíram para que a Universidade conseguisse alcançar a sua missão institucional: “Formar profissionais de excelência, gerar e difundir conhecimentos, preservar e divulgar os valores éticos, científicos, artísticos e culturais”. 

Pró-reitor de Graduação, Prof. Davi Romero

O pró-reitor de Graduação, Prof. Davi Romero de Vasconcelos, foi homenageado devido à sua trajetória no campus da UFC em Quixadá, que teve início em 2007, onde foi coordenador do curso de Sistemas de Informação, vice-diretor e diretor do Campus. “É com profunda gratidão e alegria que recebo a Medalha UFC 70 Anos, uma honraria que representa muito mais do que um reconhecimento pessoal. Essa homenagem reflete um trabalho coletivo, construído ao longo dos anos, por todos aqueles que, com dedicação e compromisso, fizeram do Campus da UFC em Quixadá um espaço de excelência acadêmica, inovação e transformação social”, comemorou o gestor. “Agradeço à Universidade Federal do Ceará, especialmente ao Conselho Universitário, por reconhecer esse trabalho, e compartilho essa medalha com todos que, de alguma forma, contribuíram para o crescimento e fortalecimento do nosso campus”, concluiu.

Os demais agraciados são servidores da área administrativa, a exemplo da servidora Maria Cristina de Figueiredo Monteiro, que é funcionária da UFC há 46 anos, estando há 33 na Prograd. Antes, ela também passou pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), onde ficou por 13 anos. “Eu me sinto muito honrada pela indicação dessa homenagem. Agradeço ao reitor, o Prof. Custódio Almeida, e ao Prof. Davi Romero por se lembrarem de mim. Amo a UFC”, afirmou. Segundo ela, a Universidade é a sua segunda casa. Por motivos de saúde, a funcionária ficou impossibilitada de estar presente ao evento. 

Keyla Maia, assistente em Administração

Já a servidora Keyla Maciel Maia chegou cedo à Reitoria, pois estava ansiosa pelo momento. Desde que ingressou na UFC, há 32 anos, sempre fez parte do corpo técnico-administrativo da Prograd. “Eu tive a honra de vivenciar o crescimento de uma instituição que é referência no Brasil. O relacionamento com colegas e estudantes ao longo desses anos me trouxe aprendizados valiosos e amizades que levarei para a vida toda. Estou orgulhosa de fazer parte de uma instituição que transforma vidas e impacta positivamente a sociedade”, comemorou. 

 

Daélio Rabelo, assistente em Administração

O terceiro agraciado com a comenda, da área administrativa da Prograd, é o servidor Daélio Feijó Rabelo. Conforme o homenageado, o sentimento é de gratidão e respeito pela Instituição em que está há 31 anos, quando foi lotado na Prograd, onde permanece até hoje. “Os desafios foram muitos, e creio que minha contribuição foi importante, em realizar os trabalhos com dedicação e entusiasmo. Posso afirmar que a Prograd se tornou uma extensão da minha família, responsável pelo meu crescimento profissional e também pessoal”, afirmou. 

Os nomes dos servidores e personalidades foram indicados pelas unidades administrativas e acadêmicas e aprovados em reunião do Conselho Universitário (CONSUNI). O objetivo da concessão da Medalha é reconhecer talentos e as vivências de servidores públicos e de outras personalidades que contribuíram para a construção e para o cumprimento da missão institucional da UFC.

Servidores com 10, 20, 30 e 40 anos de serviço na UFC também foram homenageados com certificados conforme o seu tempo Casa. 

A solenidade de entrega da Medalha UFC 70 Anos continua no dia de hoje (17), no auditório da Reitoria, a partir das 17h, quando a comenda será entregue a outras 14 personalidades que contribuíram para a consolidação da Universidade como uma das maiores e melhores universidades federais do Brasil. Ao todo, serão contemplados 140 profissionais. 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo