Novo prazo para preenchimento do Questionário do Estudante

Data de publicação: 29 de agosto de 2017. Categoria: Notícias

Os estudantes concluintes inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 deverão preencher o Questionário do Estudante a partir de 4 de setembro.

Anteriormente, a data prevista para o início do preenchimento era 28 de agosto, mas precisou ser modificada em decorrência do prazo para a retificação de enquadramento e inscrições intempestivas individuais, que podem acontecer até 31 de agosto. Isso foi necessário porque a disponibilização do Questionário do Estudante depende da consolidação da base de dados dos inscritos para essa edição do Exame.

QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE – Para responder o Questionário  é preciso que o participante já tenha realizado seu cadastro no Portal do Inep e recebido a senha com a qual fará todo acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova e a conferência de seu resultado individual. O cadastro dos estudantes é uma das novidades do Enade 2017. Embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores dos cursos, a partir desta edição é responsabilidade do participante preencher algumas informações pessoais e solicitar, caso necessário, atendimento especializado e/ou específico. O cadastro deve feito pelo Sistema Enade até as 23h59 (Horário Oficial de Brasília) do dia 26 de novembro, data de aplicação do Exame e prazo limite para responder ao Questionário. As solicitações de atendimento terminam antes, e devem ser feitas até 3 de setembro.

NOME SOCIAL – Os participantes que desejarem atendimento pelo Nome Social também têm novo período para fazer a solicitação, de 11 a 15 de setembro. Essas etapas devem ser realizadas pelos estudantes diretamente no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

SOBRE O ENADE – Os participantes que desejarem atendimento pelo Nome Social também têm novo período para fazer a solicitação, de 11 a 15 de setembro. Essas etapas devem ser realizadas pelos estudantes diretamente no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade. Nesta edição, o Exame vai avaliar aos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.

Os estudantes da Universidade Federal do Ceará podem obter mais informações pelo site do Enade na UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020 (Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep)