Oficina de Formação e Atualização da Gestão Acadêmica inicia segunda etapa

Data de publicação: 24 de março de 2014. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza, na tarde do dia 31 de março, uma nova fase da Oficina de Formação e Atualização de Gestão Acadêmica, iniciada em fevereiro. O evento acontecerá no auditório da Prograd (Térreo do prédio da Biblioteca Universitária), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, das 13h30 às 18h. A oficina visa promover formação e atualização dos gestores de graduação e identificar as principais necessidades dos cursos.

Nesta segunda etapa, a oficina será dividida em dois momentos. No primeiro, serão realizadas retrospectivas dos resultados dos primeiros módulos e apresentação do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Custódio Almeida, sobre as atribuições do coordenador de curso. No segundo, haverá mesa redonda com assessores das coordenadorias da Prograd para debate sobre as dúvidas e as demandas mais frequentes dos gestores, apontadas no encontro anterior.

A Prograd reforça a importância do comparecimento e da participação dos coordenadores e vice-coordenadores de curso, diretores de unidades acadêmica e chefes de departamento na segunda fase da oficina, pois este será o momento para esclarecimento de dúvidas e também para o debate a respeito da organização e infraestrutura das graduações da UFC.

Confira a programação:

3º Módulo

13h30 – Acolhida e aquecimento. Coleta de documentos: Plano de Ação e Trabalho das coordenações e Instrumento de Infraestrutura.

14h – Retrospectiva abreviada da oficina anterior: conteúdo, frequência, avaliação e principais dificuldades da gestão dos coordenadores de cursos de graduação.

14h15 – Fala do Pró-Reitor de Graduação: atribuições do coordenador, atualização do manual ambientação dos alunos nos cursos de graduação, informes gerais e EAD.

4º Módulo

14h45 – Assessoramento Prograd: Orientação e informação sobre as dificuldades e/ou dúvidas das coordenações de cursos. Desenvolvimento: Os assessores da Prograd apresentar-se-ão em até 15 minutos, tomando por base as demandas da oficina anterior e demais informações pertinentes.

16h15 – Debate: A mesa será composta pelas assessorias Prograd e Pró-Reitor, que, alternadamente, farão comentários acerca das dúvidas suscitadas pelos coordenadores durante a apresentação.

17h15 – Avaliação e encerramento

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020