Orientações de matrícula para estudantes em mobilidade

Data de publicação: 25 de julho de 2016. Categoria: Notícias

Alunos da UFC em programas de mobilidade acadêmica no semestre 2016.2 não devem fazer matrícula nem trancamento total. Veja como manter seu vínculo se estiver em outro estado ou no exterior.

No caso de mobilidade dentro do país, o registro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) é realizado pela própria Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (Copic) fará o procedimento após receber a documentação enviada pela coordenação do curso na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Já o registro dos estudantes em programas de mobilidade internacional (como o Ciência sem Fronteiras) é realizado após o preenchimento do questionário on-line disponível no site da Prograd e o envio dos documentos solicitados pelo sistema. As duas etapas devem ser realizadas ao mesmo tempo, pois a Prograd não pode registrar a mobilidade no SIGAA sem toda a documentação necessária, ainda que as demais informações estejam preenchidas.

Os alunos que estiverem retornando à UFC no semestre 2016.2 devem efetuar a matrícula curricular normalmente, pelo SIGAA, entre os dias 27 e 29 de julho. É possível participar também do ajuste de matrícula, em 4 e 5 de agosto, e da matrícula em tempo real, em 11 e 12 de agosto. O semestre letivo terá início no dia 16 de agosto.

Estudantes em uma dessas situações e que ainda tiverem dúvidas sobre sua matrícula podem entrar em contato pelo seguinte e-mail: mobilidade@prograd.ufc.br

Matrícula de alunos veteranos tem início nesta quarta (27)

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9036