Período de matrícula em disciplinas para veteranos está aberto até sexta-feira (19)

Data de publicação: 16 de janeiro de 2024. Categoria: Notícias de 2024
Fotografia de duas estudantes no Campus Sobral da UFC

Há prioridade nas turmas cujas vagas foram reservadas para seu curso e semestre (Foto: Ribamar Neto/UFC)

O período para matrícula em disciplinas para o semestre letivo 2024.1 de estudantes veteranos de graduação presencial da Universidade Federal do Ceará (UFC) está aberto até sexta-feira (19), pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ou na coordenação de curso.

Também devem fazer matrícula curricular em disciplinas neste período estudantes que tiveram o pedido de reabertura de matrícula aceito e que obtiveram aprovação nas últimas seleções para Transferência de Outras Instituições de Ensino Superior e Admissão de Graduados, bem como para Mudança de Curso (transferência interna).

É importante lembrar que há prioridade nas turmas cujas vagas foram reservadas para seu curso e semestre. Portanto, para matrícula em componentes do primeiro semestre, a solicitação deve ser feita diretamente na coordenação de curso, já que estas são inicialmente destinadas a ingressantes pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). Eventuais dúvidas sobre a oferta de disciplinas devem ser resolvidas com as coordenações de curso.

MATRÍCULA INSTITUCIONAL – O período de 15 a 19 de janeiro também servirá a estudantes que desejem em realizar a matrícula institucional, em que é mantido o vínculo com a Universidade, mesmo sem matrícula em componentes curriculares. No entanto, apenas estudantes que integralizaram todos os componentes obrigatórios dos dois primeiros semestres do curso podem fazer a matrícula institucional.

• A oferta de turmas para o semestre letivo 2024.1 está disponível para consulta no SIGAA.
  • Essas datas são exclusivas para alunos veteranos e não têm relação com a matrícula de ingressantes que venham a ser aprovados pelo SISU 2024 na UFC.
  • As datas referentes às etapas de matrícula podem ser consultadas a qualquer momento no Calendário Universitário.

Fonte: Divisão de Seleção e Matrícula – fone: (85) 3366 9528 / e-mail: dsm@prograd.ufc.br