PIBID abre seleção para professor supervisor na área de Artes

Data de publicação: 24 de junho de 2019. Categoria: Notícias

Candidatos devem ter experiência mínima de dois anos de magistério na educação básica (Foto: Viktor Braga)

A Pró Reitoria de Graduação (PROGRAD) torna público o processo seletivo para uma vaga de professor supervisor na área de Artes – Dança/Teatro para atuar no Programa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Ceará. As inscrições iniciam hoje (24) e seguem até quinta-feira (27).

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível em anexo ao edital, bem como escrever uma carta de motivação, explicitando os motivos pelos quais está interessado em participar do projeto. Mais informações e a lista dos documentos necessários para inscrição podem ser consultadas no item 6 do edital. A entrega da documentação e do formulário, devidamente preenchidos e assinados, será via internet, devendo ser toda digitalizada em arquivo PDF e enviada por e-mail até o último dia das inscrições.

Os candidatos devem comprovar habilitação para a área de atuação, possuir experiência mínima de dois anos de magistério na educação básica, ministrar disciplina na área do subprojeto e também precisa ser professor(a) na escola participante do projeto, Escola Municipal 11 de Agosto, em Fortaleza. Mais informações sobre os pré-requisitos para as vagas podem ser consultadas no item 5 do edital.

As bolsas serão ofertadas por iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e contam com uma remuneração de R$ 765,00. O período de duração máxima de cada bolsa é de 07 meses. Porém, vale ressaltar que independentemente de seu prazo de duração, as bolsas terão vigência apenas durante a execução do projeto/subprojeto.

O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 3 de julho.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID/UFC – Fone: 85 3366 9527