PIBID abre sete vagas para estudantes; inscrições até 8 de agosto

Data de publicação: 30 de julho de 2014. Categoria: Notícias

O PIBID/UFC inicia seleção de alunos bolsistas para três subprojetos. As inscrições ocorrerão de 31 de julho a 8 de agosto. Confira as vagas abertas e veja quem pode concorrer.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na Universidade Federal do Ceará (UFC) irá inscrever, de amanhã (31) até 8 de agosto, alunos para a seleção de bolsas em três de seus subprojetos: Filosofia, Química e Educação Ambiental – todos em Fortaleza.

Para se candidatar à única vaga disponível no subprojeto de Filosofia, o estudante deve estar matriculado do segundo ao nono semestre do curso de Filosofia. No subprojeto de Química, são três vagas e os candidatos devem estar matriculados entre o segundo e o sétimo semestre do curso de Química.

Já o subprojeto interdisciplinar de Educação Ambiental dispõe de três vagas, uma para cada um dos seguintes cursos: Ciências Biológicas, Letras e Teatro. O estudante deve estar matriculado entre o primeiro e o sexto semestre do curso correspondente à vaga.

As bolsas de iniciação à docência terão duração de até 24meses, prorrogáveis por igual período, mediante avaliação do desempenho do bolsista. O valor mensal, individual, será de R$ 400,00. O bolsista se compromete a dedicar 12 horas semanais ao subprojeto.

Para concorrer, o candidato deverá preencher ficha de inscrição, disponível em anexo ao Edital Nº 18/2014. Os documentos e formulários, devidamente preenchidos e assinados, deverão ser entregues nos locais e horários também especificados no Edital, onde consta ainda o cronograma completo da seleção. O resultado final da seleção será divulgado até 20 de agosto.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID-UFC – fone: 85 3366 9796