PIBID divulga resultados finais da seleção para bolsistas de iniciação à docência e para professores

Data de publicação: 11 de março de 2014. Categoria: Notícias

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Ceará (UFC) divulga o segundo resultado final da seleção de bolsistas de iniciação à docência, seguindo o cronograma do Aditivo ao Edital N° 03/2014. Esta relação de discentes aprovados e classificáveis se refere aos subprojetos das áreas de Ciências Sociais, Dança, Educação Física, Filosofia, Física, História, Matemática, Música (Fortaleza), Música (Sobral), Teatro e aos subprojetos interdisciplinares de Educação Ambiental e Educação em Direitos Humanos.

Os candidatos selecionados serão chamados imediatamente e deverão se dirigir aos locais em que realizaram as inscrições (os endereços e contatos estão disponíveis no Edital N° 03/2014). Os estudantes devem assinar o termo de compromisso e entregar os dados bancários até o dia 12 de março. O PIBID/UFC orienta que os bolsistas devem ter conta bancária no Banco do Brasil. Caso ainda não possuam conta no banco indicado, os classificados devem iniciar o processo de abertura de conta.

Na medida da ocorrência de novas vagas disponíveis, os candidatos classificáveis poderão ser chamados, respeitando a ordem de aprovação. Os classificáveis também poderão ser convidados a participar do projeto como voluntários, a critério do coordenador de área, obedecendo a ordem de aprovação.

As bolsas são concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e terão vigência de acordo com o período de duração do projeto e a avaliação de desempenho do bolsista. Os candidatos selecionados se comprometem a dedicar 12 horas semanais às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares. O valor mensal (individual), a ser pago pela Capes, é de R$ 400,00.

Professores Supervisores – O PIBID/UFC também divulga o resultado da seleção de professores supervisores para os subprojetos das áreas de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Dança, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Música (Fortaleza), Música (Sobral), Pedagogia, Química e Teatro e dos subprojetos interdisciplinares de Educação Ambiental, Educação em Direitos Humanos e Educação Inclusiva.

Os professores aprovados deverão entregar a identificação de conta bancária até 12 de março de 2014 nos locais em que realizaram as inscrições (os endereços e contatos estão disponíveis no Edital N° 02/2014). As bolsas terão vigência de acordo com o período de duração do projeto e com a avaliação de desempenho do professor supervisor nas atividades do projeto. O valor mensal (individual), a ser pago pela Capes, é de R$ 765,00.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID-UFC – fone: 85 3366 9796