PIBID oferta seis bolsas de iniciação à docência para estudantes de graduação e uma para professor supervisor

Data de publicação: 16 de abril de 2014. Categoria: Notícias

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UFC abre seleção para seis bolsistas de iniciação à docência. Podem participar estudantes de graduação de cinco de cursos. As vagas são para os subprojetos das áreas de Música e Química e para o subprojeto interdisciplinar de Educação Ambiental (para estudantes dos cursos de Geografia, Letras e Teatro). As inscrições estão abertas de 16 a 25 de abril, de segunda-feira a sexta-feira.

Os interessados devem preencher ficha de inscrição, disponível no Edital n° 10/2014, e anexá-la juntamente aos documentos exigidos, constantes no edital. Os endereços, os contatos e os horários de funcionamento dos locais de inscrição também estão detalhados no Edital. O processo seletivo será feito em duas etapas: obediência aos critérios para inscrição, análise do histórico escolar, do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) e do Curriculum Vitae; e entrevista.

As bolsas terão vigência de acordo com o período de duração do projeto e a avaliação de desempenho do bolsista. Os candidatos selecionados se comprometem a dedicar 12 horas semanais às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares. O valor mensal (individual) a ser pago pela Capes, é de R$ 400,00.

Professores Supervisores – No mesmo período, de 16 a 25 de abril, de segunda-feira a sexta-feira, também estão abertas as inscrições para seleção de professor supervisor, da EEFM Liceu de Messejana. Há uma vaga disponível para área de Física. A bolsa terá vigência de acordo com o período de duração do projeto e com a avaliação de desempenho do professor supervisor nas atividades do projeto. O valor mensal (individual) é de R$ 765,00 a ser pago pela Capes.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, disponível no Edital N° 09/2014, e entregá-la junto aos documentos solicitados, nas datas e nos locais de inscrição, que estão especificados no Edital.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID UFC – fone: 85 3366 9796