PIBID seleciona alunos bolsistas e professor supervisor

Data de publicação: 24 de novembro de 2015. Categoria: Notícias

O PIBID/UFC inicia seleção de alunos bolsistas e professor supervisor. As inscrições ocorrerão de 25 de novembro a 1º de dezembro. Confira as vagas abertas e veja quem pode concorrer.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na Universidade Federal do Ceará (UFC) irá inscrever, a partir de amanhã (25) até 1º de dezembro, alunos para a seleção de bolsas. São ofertadas duas vagas, sendo uma para Educação Física e a outra para Teatro.

As bolsas de iniciação à docência terão duração de até 24 meses, prorrogáveis por igual período, mediante avaliação do desempenho do bolsista. O valor mensal, individual, será de R$ 400,00. O bolsista se compromete a dedicar 12 horas semanais ao subprojeto.

Para concorrer, o candidato deverá preencher ficha de inscrição, disponível em anexo ao Edital Nº 33/2015. Os documentos e formulários, devidamente preenchidos e assinados, deverão ser entregues nos locais e horários também especificados no Edital, onde consta ainda o cronograma completo da seleção. O resultado final da seleção será divulgado até 8 de dezembro.

PROFESSOR – O PIBID/UFC abre seleção também para uma vaga de professor supervisor de Música na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental  José de Alencar. As inscrições ocorrem no mesmo período, de 25 de novembro a 1º de dezembro.

Entre outras exigências, o candidato deve comprovar habilitação para a área de atuação, possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica e ser professor na escola participante do projeto PIBID e ministrar disciplina ou atuar na área do subprojeto.

A bolsa tem duração de até 48 meses, prorrogável por igual período, mediante avaliação de desempenho do professor supervisor nas atividades do projeto. Independentemente de seu prazo de duração, a bolsa terá vigência apenas durante a execução do projeto/subprojeto. O valor mensal individual será de R$ 765,00, pago pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ficha de inscrição, documentação necessária e local de entrega estão especificados no Edital Nº 34/2015, bem como o cronograma detalhado da seleção também estão detalhados no documento. O resultado final deve ser divulgado no dia 6 de abril.

Fonte: Coordenação Institucional do Pibid-UFC – fone: 85 3366 9796