PIBID seleciona bolsistas de Educação Física; inscrições até 15 de março

Data de publicação: 10 de março de 2021. Categoria: Notícias

Para concorrer à bolsa, entre outros requisitos, o aluno precisa ter integralizado menos de 60% da carga horária regimental do curso (Foto: Viktor Braga/UFC)

Alunos dos cursos de licenciatura em Educação Física têm até segunda-feira (15) para se inscrever na seleção bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O Edital Nº 06/2021 trata de uma vaga remunerada e duas voluntárias, com dedicação de 32 horas mensais às atividades do programa.

Para concorrer à bolsa, entre outros requisitos, o aluno precisa ter integralizado menos de 60% da carga horária regimental do curso e possuir cadastro e currículo publicado na Plataforma CAPES de Educação Básica.

Os interessados deverão se inscrever pela Internet, por meio de formulário eletrônico,  anexando os documentos solicitados no item 6.3 do edital. Serão considerados como critérios na seleção a análise do histórico escolar e do currículo gerado na Plataforma CAPES de Educação Básica, além de entrevista individual.

PIBID  O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) faz parte das iniciativas do MEC, por meio da CAPES, cujo objetivo é a valorização e o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica. O programa é desenvolvido por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos buscam promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola básica, aumentando assim a convivência dos graduandos com a realidade do exercício da docência e a qualidade de sua formação.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID na UFC – e-mail: pibid@prograd.ufc.br