PID inscreve para implementação ou renovação de monitorias de iniciação à docência até 17 de janeiro

Data de publicação: 23 de dezembro de 2021. Categoria: Notícias

A seleção dos monitores deverá ocorrer entre 16 e 31 de março, por edital público e específico, a ser lançado pelas unidades acadêmicas em parceria com o coordenador do projeto.

Última atualização em 12 de janeiro de 2022 – Os professores que desejem implementar ou renovar vagas de monitoria do Programa de Iniciação à Docência (PID) para o ano letivo de 2022 devem inscrever seus projetos pela Internet de hoje (27) até 17 de janeiro de 2022.

Podem inscrever projetos os docentes efetivos do magistério superior e os docentes da carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da Universidade Federal do Ceará, com regime de 20 horas, 40 horas ou Dedicação Exclusiva (DE).

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado preliminar da distribuição das vagas remuneradas e voluntárias será no dia 21 de fevereiro, havendo o período de 22 a 23 de fevereiro para recurso. O resultado final, após análise dos recursos, é previsto para 7 de março.

Os interessados devem atentar a duas retificações ao Edital, publicadas em 24 de dezembro de 2021 e 12 de janeiro de 2022.

ALUNOS – São disponibilizadas até 736 bolsas remuneradas e a mesma quantidade para monitoria voluntária, com carga horária de 12 horas semanais. A seleção dos monitores deverá ocorrer entre 16 e 31 de março, por edital público e específico, a ser lançado pelos departamentos dos Centros e Faculdades, ou pela direção dos Institutos e Campi do Interior, em parceria com o Coordenador do projeto PID.

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – fone: (85) 3366 9519 / e-mail: cad@prograd.ufc.br