PID: nota à comunidade estudantil

Data de publicação: 26 de abril de 2017. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação lança nota informativa em relação ao atraso no pagamento das bolsas do Programa de Iniciação à Docência (PID). Leia texto na íntegra.

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (PROGRAD/UFC) informa à comunidade estudantil que a folha de pagamento das bolsas do Programa de Iniciação à Docência (PID) foi encaminhada nesta terça-feira (25) ao Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF).

O atraso se deu em razão da implantação de um novo sistema informatizado de acompanhamento e avaliação do PID, de modo a garantir mais transparência nos processos de pagamento, bem como melhorar a formação dos bolsistas e a qualidade do ensino superior.

A PROGRAD/UFC lamenta o ocorrido e trabalha com afinco para que não voltem a acontecer novos atrasos.

Aproveita-se para esclarecer que tiveram seus pagamentos efetuados em dia todos os demais programas vinculados à PROGRAD: Programa de Educação Tutorial (PET), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e Programa de Apoio a Projetos de Graduação.

Prof. Cláudio de Albuquerque Marques
Pró-Reitor de Graduação