Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

Área do conteúdo

Plano de formação para atividades remotas disponibiliza mais duas weboficinas terça (16)

Data da publicação: 15 de junho de 2020 Categoria: Notícias Tags: , , ,

Atendendo a pedidos de docentes, a Universidade Federal do Ceará disponibilizou, no Plano de Formação para Apoio e Acompanhamento das Atividades Educativas em Tempos de Pandemia de Covid-19, mais duas weboficinas para servidores docentes e técnico-administrativos e para estudantes da UFC. O ciclo de ações formativas seguirá até a próxima terça-feira (16), totalizando 21 atividades de apoio pedagógico e tecnológico para o retorno gradativo à rotina de estudos.

Somam-se ao Plano as weboficinas “Computação em nuvem para a educação: ferramentas de armazenamento de dados” e “Criando uma live com o Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP)”. As duas atividades ocorrerão na terça-feira (16), pelo canal do PAAP no YouTube, com inscrições no link: https://bit.ly/bônuspaap.

primeira oficina do dia ocorrerá às 10h, com o objetivo de apresentar à comunidade acadêmica “o processo de criação de armazenamento em nuvem como possibilidade pedagógica de uso para as aulas remotas”. A atividade será ministrada pela Profª Francisca Aparecida Prado Pinho, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC).

Já a weboficina sobre criação de lives ocorrerá às 15h, com o objetivo de “demonstrar o processo de criação de um canal no YouTube e uma live com StreamYard para gravação de aulas, reuniões pedagógicas, cursos e eventos acadêmicos”. A formação será feita pela equipe do PAAP, vinculada à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA).

O Plano de Formação foi elaborado pela EIDEIA e pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), com apoio de toda a administração superior e participação de diversos setores da UFC. Ele é uma das táticas que integram a Proposta Pedagógica de Emergência (PPE), documento elaborado com o objetivo de traçar alternativas para a conclusão do semestre 2020.1.

Fonte: Profª Maria José (Mazzé) Costa dos Santos, coordenadora da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico ‒ e-mail: mazzesantos@ufc.br

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo