Professores do CT discutem curricularização da extensão nesta quinta (28)

Data de publicação: 27 de março de 2019. Categoria: Notícias

Coordenadores e demais professores do Centro de Tecnologia (CT) se reúnem nesta quinta-feira (28) para discutir a curricularização da extensão e planos de ensino. Estará presente no encontro a Profª Ana Paula de Medeiros, coordenadora de Projetos e Acompanhamento Curricular da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). A reunião está marcada para 16h, na Sala do Conselho, Bloco 710, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Na ocasião, a representante da PROGRAD vai falar aos coordenadores sobre  curricularização da extensão, explicar a Resolução Nº 28/ 2017, que trata do assunto, tirar dúvidas e, em seguida, haverá uma oficina sobre plano de ensino.

A curricularização da extensão é aplicada não só por meio dos projetos de extensão dos cursos, mas também nas disciplinas como carga horária destinada a atividade de extensão.

Após a reunião, cada colegiado de curso deve decidir como incorporar a extensão aos currículos. No momento, todas as Engenharias passam por reformulações em seus projetos pedagógicos para atender as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs).

Para a Profª Ana Paula, agora é o momento ideal de pensar na extensão, já que os currículos serão reformulados para atender às DCNs. “Já que vai ter o novo currículo, que esse currículo já contenha a curricularização da extensão”.

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular – Fone: 3366 9527