PROGRAD apresenta diretrizes de Proposta Pedagógica de Emergência

Data de publicação: 22 de maio de 2020. Categoria: Notícias

Em reunião virtual, realizada na tarde da última quinta-feira (21), a Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal do Ceará, Profª Ana Paula de Medeiros, apresentou aos coordenadores de Programas Acadêmicos as diretrizes de uma Proposta Pedagógica de Emergência, com base nas discussões e informações levantadas por um Grupo de Trabalho (GT) instituído para este fim. O GT é formado por professores, estudantes e uma pedagoga.

O regresso às aulas presenciais só deverá acontecer quando permitido pelas autoridades sanitárias e obedecerá a um protocolo que será elaborado em breve. Algumas disposições, no entanto, já estão asseguradas: tempo para organização das turmas que retomarão as atividades, formação pedagógica e tecnológica para professores, suporte pedagógico para estudantes e pacotes de inclusão digital para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.

A sistematização do trabalho levou em conta os três principais cenários que existem atualmente na UFC em relação às aulas remotas: turmas que estão tendo aulas regularmente, turmas que começaram e depois foram interrompidas e turmas que não iniciaram desde a suspensão das atividades presenciais. Para as turmas em andamento, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) expedirá, no início da próxima semana, as diretrizes gerais de como proceder para as avaliações e registro de frequência.

Fonte: Gabinete da Pró-Reitoria de Graduação – e-mail: gabinete@prograd.ufc.br