PROGRAD informa resultado da seleção para formação de banco de estagiários do TRE-CE

Data de publicação: 12 de julho de 2024. Categoria: Notícias de 2024

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) informa o resultado do Edital nº 20/2024, que trata do processo seletivo para formação de banco de estagiários do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). De 541 estudantes de graduação inscritos, 150 foram selecionados. Já entre 19 candidaturas da pós-graduação, 5 foram selecionadas.

→ Confira o resultado das inscrições e demais etapas do Edital nº 20/2024

A Coordenadoria de Estágios, responsável pela seleção no âmbito da PROGRAD, esclarece que os indeferimentos ocorreram por não atendimento ao estabelecido pelo Edital nº 31/2024, do TRE-CE, e replicado pelo Edital nº 20/2024, da PROGRAD. Os motivos dos indeferimentos estão relacionados abaixo:

• Motivo 1: Não atender ao IRA geral (graduação)/média final (pós-graduação) estabelecidos pelo Edital TRE CE 31/2024 e Edital PROGRAD 20/2024 item 1.6 e 2.2.
  • Motivo 2: Não ter integralizado pelo menos 50% da carga horária do curso, estabelecido pelo Edital TRE CE 31/2024 e Edital PROGRAD 20/2014 item 1.6.
  • Motivo 3: O curso atual não está incluído na relação de cursos do TRE-CE para este processo seletivo, Edital TRE CE 31/2024 anexo I e replicado no Edital PROGRAD 20/2024.
  • Motivo 4: Ausência de matrícula ativa na UFC.
  • Motivo 5: Estudante já defendeu a dissertação.

A PROGRAD reitera que esta é a etapa de seleção interna da UFC e que a composição da lista classificatória final será de responsabilidade do TRE-CE.

RECURSOS – Recursos administrativos contra indeferimento de inscrição são aceitos até segunda-feira (15). Em caso de dúvidas sobre o resultado, o interessado deve entrar em contato com a Coordenadoria de Estágios pelo e-mail estagios@ufc.br.

Fonte: Coordenadoria de Estágios fone: (85) 3366 9496 / e-mail: estagios@ufc.br