Prograd inscreve para mudança de curso até quinta (22)

Data de publicação: 8 de maio de 2014. Categoria: Notícias

A Prograd divulga o Edital nº 12/2014, referente ao processo de seleção para mudança de curso para 2014.2. As inscrições estão abertas até quinta-feira (22), exclusivamente online. Podem participar alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada no semestre 2014.1 em cursos de graduação presenciais da UFC.

São ofertadas 118 vagas, sendo 110 delas em Fortaleza e as oito restantes em Sobral. A lista de cursos, com os respectivos quantitativos de vagas, está disponível no Anexo I do Edital. Com a criação da Universidade Federal do Cariri (Ufca), em junho de 2013, fica vedada a participação de alunos matriculados em cursos dessa instituição.

O processo será composto de duas etapas, com resultado final previsto para 12 de junho. A primeira, eliminatória, levará em consideração os pré-requisitos de elegibilidade do candidato, por exemplo, a necessidade de ter cursado todos os componentes curriculares do primeiro ano do curso atual e número de reprovações por frequência, dentre outros. A segunda, classificatória, analisará o mérito acadêmico, como o índice de rendimento acadêmico (IRA) geral do aluno.

Os pedidos de inscrições indeferidos serão divulgados em 30 de maio. Os candidatos poderão recorrer administrativamente, utilizando o formulário que será disponibilizado nesta página na data indicada. O formulário, preenchido e assinado, deverá ser entregue, até 2 de junho, no protocolo da Prograd, em Fortaleza, ou nas diretorias dos campi do Interior. O resultado dos recursos será divulgado até 6 de junho.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9036