PROGRAD participa de recepções a calouros em unidades acadêmicas

Data de publicação: 5 de março de 2024. Categoria: Notícias de 2024
Fotografia: Prof. Hermógenes Oliveira e Josy Kelly Abreu Moura, no auditório do Centro de Ciências Agrárias

Gestores apresentaram principais funções e responsabilidades da PROGRAD

Em vários eventos de recepção promovidos por  unidades acadêmicas, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), deu boas-vindas a novos e novas estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC). Estas atividades contaram com a presença do pró-reitor adjunto, Prof. Hermógenes David de Oliveira, e da coordenadora de Apoio Discente, Josy Kelly Abreu Bezerra Moura, reforçando o compromisso da instituição com a integração e apoio a estudantes que estão iniciando sua jornada acadêmica.

No Campus do Itapajé, o Prof. Hermógenes representou a PROGRAD em uma calorosa recepção, enquanto em Fortaleza a pró-reitoria marcou presença nas atividades direcionadas aos novos alunos do Centro de Ciências, do Centro de Ciências Agrárias e do curso de Medicina. Durante os eventos, o pró-reitor adjunto fez questão de destacar as principais funções e responsabilidades da PROGRAD.

“Iniciamos as atividades com uma acolhida, dando boas vindas e apresentando a PROGRAD aos calouros. Nesses encontros também apontamos a importância de uma formação integrada, para que os novos alunos saibam como aliar o ensino à pesquisa, extensão, cultura e desporto”, destacou Prof. Hermógenes, que é também coordenador Geral de Programas Acadêmicos da PROGRAD.

Além de enfatizar a relevância do trabalho integrado entre a PROGRAD, as coordenações dos cursos, departamentos e unidades acadêmicas, Prof. Hermógenes e Josy apresentaram os diversos programas de bolsas geridos pela pró-reitoria, inclusive aqueles específicos para as licenciaturas, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e a Residência Pedagógica. Estas apresentações visam não apenas acolher ingressantes, mas também prestar orientações sobre as oportunidades de enriquecimento acadêmico e profissional disponíveis desde o início de suas trajetórias na Universidade.

Fonte: Prof. Hermógenes David de Oliveira, pró-reitor adjunto de Graduação e coordenador Geral de Programas Acadêmicos da PROGRAD – e-mail: hermogenes@prograd.ufc.br