Prograd participa dos EU 2015 com mais de 1.500 trabalhos

Data de publicação: 25 de novembro de 2015. Categoria: Notícias

A UFC deu início, nesta quarta-feira (25), aos Encontros Universitários 2015, maior evento de divulgação científica realizado no Ceará. Do total de 4.060 trabalhos inscritos este ano, 1.579 são relativos a editais da Prograd.

Para o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Cláudio Marques, “o evento é uma oportunidade para os alunos de graduação envolvidos com projetos de formação apresentarem suas experiências à comunidade acadêmica e interagirem com os estudantes de outros encontros”.

A Prograd se insere nos Encontros Universitários com seis editais. Além do XXIV Encontro de Iniciação à Docência, do VII Encontro de Docência no Ensino Superior, do VII Encontro de Aprendizagem Cooperativa, do V Encontro de Monitoria de Projetos de Graduação e do II Encontro de Programas de Educação Tutorial, há uma novidade esse ano, o I Encontro de Tecnodocência, em parceria com o Instituto UFC Virtual.

“O fato de participarmos com seis editais mostra o potencial que a graduação tem dentro da Universidade. Inclusive o novo Encontro de Tecnodocência demonstra nosso interesse em diversificar as oportunidades a nossos estudantes”, comenta o pró-reitor.

Confira o número de trabalhos inscritos por edital da Prograd:

XXIV Encontro de Iniciação à Docência – 970
VII Encontro de Docência no Ensino Superior – 22
VII Encontro de Aprendizagem Cooperativa – 103
V Encontro de Monitoria de Projetos de Graduação – 256
II Encontro de Programas de Educação Tutorial – 202
I Encontro de Tecnodocência – 26

Encontros Universitários são abertos no Pici; programação até sexta-feira (27)
CASa e Propag realizam mesas-redondas nos EU 2015

Fonte: Divisão de Comunicação – fone: 85 3366 9219