PROGRAD seleciona 20 bolsistas de apoio à gestão acadêmica; inscrições até 17 de março

Data de publicação: 3 de março de 2021. Categoria: Notícias

Enquanto perdurar a pandemia da Covid-19, as atividades dos bolsistas poderão ser desenvolvidas de forma remota (Foto: Freepik)

A Pró-Reitoria de Graduação inicia o processo de seleção para 20 bolsistas remunerados de apoio à gestão acadêmica. Os selecionados atuarão em divisões e programas da própria PROGRAD e da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA). As inscrições têm início hoje (3) e seguem até o dia 17 de março, devendo ser realizadas pela Internet.

Podem concorrer às vagas estudantes dos cursos de Administração, Design, Design Digital, Jornalismo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Sistemas e Mídias Digitais e licenciaturas presenciais ou semipresenciais. Cada candidato poderá se inscrever em, no máximo, dois setores/programas, de acordo com o Anexo I informado no Edital Nº 04/2021.

Para a seleção dos bolsistas, serão considerados como critérios a análise do Histórico Escolar e do Curriculum Lattes, além da entrevista (que deverá ser realizada preferencialmente à distância). A relação de candidatos escolhidos para entrevista com os respectivos horários e instruções será divulgada no site da PROGRAD no dia 24 de março.

A carga horária das bolsas é de 12 horas semanais, as quais poderão ser cumpridas nos turnos da manhã, tarde ou noite, de acordo com a necessidade de cada setor/programa da PROGRAD. Enquanto perdurar a pandemia da Covid-19, as atividades dos bolsistas poderão ser desenvolvidas em regime especial, de forma remota, em consonância com os dispositivos internos da UFC.

Os interessados podem conferir o cronograma completo da seleção e a lista de vagas de acordo com as divisões e programas, entre outras informações, no Edital Nº 04/2021.

Fonte: Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos – e-mail: cgpa@prograd.ufc.br