Programa de mobilidade acadêmica internacional oferta duas bolsas em convênio com a UFC

Data de publicação: 30 de julho de 2020. Categoria: Notícias

Encontram-se abertas, até 23 de agosto, as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo Santander Ibero-Americanas, que, em convênio com a Universidade Federal do Ceará, ofertará duas bolsas de mobilidade acadêmica internacional a alunos de graduação da Instituição. Os estudantes selecionados cursarão um semestre em uma das 16 universidades conveniadas, localizadas na Espanha, em Portugal, no México e na Argentina.

Serão contemplados estudantes de qualquer um dos cursos de graduação da UFC que sejam correlatos aos ofertados nas universidades listadas no Edital n° 08/2020 PROINTER-UFC. O auxílio oferecido pelo programa é no valor de R$ 13.407,90, válido por um semestre. A realização do intercâmbio está prevista para 2021.

Para concorrer a uma das bolsas, os candidatos deverão realizar inscrição no Portal Santander Universidades até o dia 23 de agosto. Após isso, o candidato deve enviar, no período de 24 a 30 de agosto de 2020, o formulário para mobilidade (ibero 2020) e a declaração de vulnerabilidade socioeconômica à Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), através do e-mail mobilidade@prointer.ufc.br. Ambos os documentos estão disponíveis no site da pró-reitoria.

As condições para candidatura estão expressas no edital e incluem, entre outros pré-requisitos, a exigência de que o estudante esteja regularmente matriculado em um dos cursos da UFC e de que tenha um IRA geral (Índice de Rendimento do Aluno) de, no mínimo, 7.000. A seleção dará preferência a estudantes em situação de vulnerabilidade social.

O resultado será publicado no site da PROINTER no dia 21 de setembro de 2020.

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) – e-mail: mobilidade@prointer.ufc.br