Residência Pedagógica seleciona bolsistas para cadastro de reserva; inscrições até sexta-feira (11)

Data de publicação: 9 de agosto de 2023. Categoria: Notícias

Estão abertas, até sexta-feira (11), inscrições para seleção de cadastro de reserva para bolsistas residentes dos núcleos que compõem o Programa de Residência Pedagógica da Universidade Federal do Ceará. O edital foi lançado nesta quarta-feira (9).

Podem se inscrever estudantes de licenciatura dos cursos de Ciências Biológicas, Dança, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química. É necessário ter concluído 50% do curso ou estar cursando a partir do 5o período.

As inscrições devem ser realizadas pela Internet. Os e-mails para cada curso estão informados no Edital, bem como os documentos exigidos, cronograma e demais procedimentos referentes à seleção.

Os candidatos classificados para o cadastro de reserva serão convocados na medida da ocorrência de novas vagas nos subprojetos, respeitando a ordem de aprovação.

RESIDÊNCIA – A Residência Pedagógica, programa desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), têm como objetivo valorizar e aprimorar a formação de professores para a educação básica. Os bolsistas realizam atividades didático-pedagógicas, sob a orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola parceira.

• Edital 28/2023 – Programa de Residência Pedagógica – Seleção de Residentes (Cadastro de Reserva)

Fonte: Coordenação do Programa Institucional de Bolsas para Residência Pedagógica/UFC – e-mail: rp@prograd.ufc.br