Resultado preliminar da seleção de alunos bolsistas para PIBID e Residência Pedagógica

Data de publicação: 10 de agosto de 2020. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) informa o resultado preliminar da seleção de alunos bolsistas para os programas Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e de Residência Pedagógica. Candidatos deferidos receberão data, horário e link para as entrevistas virtuais no e-mail cadastrado no ato de inscrição.

Os dois programas fazem parte das iniciativas do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de valorizar e aperfeiçoar a formação de professores para a educação básica, sendo a Residência Pedagógica voltada a estudantes que já estão na segunda metade do curso.

Tanto no PIBID quanto na Residência Pedagógica, os bolsistas desenvolvem atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor de escola pública parceira. No total, estão sendo ofertadas 261 bolsas, entre remuneradas e voluntárias, para estudantes da Universidade Federal do Ceará.

As seleções de alunos para atuarem como bolsistas do PIBID e da Residência Pedagógica são regidas, respectivamente, pelos Editais nº 08/2020 e nº 09/2020. A divulgação do resultado final está prevista para 17 de agosto.

Fontes: Coordenação Institucional do PIBID/UFC – e-mail: pibid@prograd.ufc.br / Coordenação do Programa Institucional de Bolsas para Residência Pedagógica/UFC – e-mail: rp@prograd.ufc.br