Reunião com coordenadores discute ocupação de vagas

Data de publicação: 23 de setembro de 2016. Categoria: Notícias

Na manhã desta sexta-feira (23), coordenadores de cursos de graduação da UFC voltaram a se reunir. Na pauta, a avaliação do Enade e processos de ocupação de vagas.

A reunião foi realizada no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará (UFC), localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Na primeira parte da reunião, a coordenadora de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações da Prograd, Profª Socorro Sousa, falou sobre os programas de melhoria dos cursos na UFC. Ela explicou como os relatórios devem ser preenchidos e apresentou exemplos.

Em seguida, o pró-reitor de Graduação, Prof. Cláudio de Albuquerque Marques, explanou sobre os atuais processos de ocupação de vagas na UFC: transferências de outras instituições, admissão de graduados, mudança de curso, fluxo contínuo e Sisu.

Acompanhado do coordenador de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd, Prof. Miguel Franklin, o pró-reitor apresentou propostas que objetivam otimizar os processos e melhorar os índices de ocupação. Os coordenadores foram convidados a discutir as ideias apresentadas e terão até quarta-feira (28) para enviar sugestões à Prograd em relação ao edital de seleção para transferência de outras instituições e admissão de graduados 2017.1, que será publicado na próxima semana.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações – fone: 85 3366 9020 / Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9528