Reunião com os chefes de departamento discute matrículas

Data de publicação: 3 de outubro de 2016. Categoria: Notícias

A Prograd realizou, na manhã de hoje (3), reunião com chefes de departamento. Na pauta, a gestão dos processos de demanda, oferta e matrícula na graduação para 2017.1.

A reunião, convocada pelo Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry de Holanda Campos, aconteceu, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

“Esta é uma oportunidade para estreitar o diálogo e a aproximação com os chefes de departamento”, disse o Reitor Henry de Holanda Campos, convidando a todos para a construção coletiva de um trabalho de melhoria nos processos de ensino da UFC.

Este trabalho conduzido pela Prograd tem feito o dimensionamento de demanda, oferta e matrícula em componentes curriculares em cursos de graduação. “Poucas universidades dispõem de um trabalho dessa qualidade, o que nos dá muita tranquilidade”, afirmou o Reitor.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Prof. Cláudio de Albuquerque Marques, “com mais conhecimento a respeito de cada uma das etapas de matrícula, é possível melhor orientar coordenações de cursos, departamentos e unidades acadêmicas”. Na ocasião, ele apresentou dados sobre eficiência de matrícula na graduação.

Entre os desafios colocados na gestão da graduação, estão a intensificação da articulação com as unidades acadêmicas, a ampliação da ocupação de vagas, o melhor atendimento das demandas de alunos regularmente matriculados e apoio a alunos com dificuldades.

Fonte: Divisão de Comunicação – fone: 85 3366 9219