Revalida 2022/2: Portaria regulamenta processo de revalidação de diploma médico pela UFC
Data da publicação: 14 de abril de 2023 Categoria: Notícias
A documentação obrigatória deve ser enviada no e-mail em arquivo único em formato PDF (Foto: Freepik)
Participantes aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida Edição 2022/2) e que escolheram a Universidade Federal do Ceará como revalidadora já podem solicitar a abertura de seus processos.
Os candidatos devem enviar o Requerimento de Revalidação de Diploma preenchido e assinado por meio do endereço eletrônico revalidacao@prograd.ufc.br, acompanhado da documentação obrigatória informada na Portaria nº 31/2023, em arquivo único e em formato PDF.
Os atos de revalidação de diploma dos participantes aprovados deverão ser concluídos no prazo máximo de 60 dias, conforme termo de compromisso assinado com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O Inep disponibilizou, no dia 24 de março, as notas definitivas, juntamente com os pareceres dos recursos sobre os resultados preliminares e os espelhos de correção das provas, no Sistema Revalida.
REVALIDA – Aplicado pelo Inep desde 2011, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O objetivo é avaliar as habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: Seção de Revalidação de Diplomas – e-mail: revalidacao@prograd.ufc.br