Seleção de indígenas para LII Pitakajá tem inscrições prorrogadas

Data de publicação: 3 de fevereiro de 2017. Categoria: Notícias

PitakajaForam prorrogadas, até 8 de março, as inscrições do processo seletivo para a Licenciatura Intercultural Indígena PITAKAJÁ. Podem concorrer às vagas indígenas pertencentes às etnias Pitaguary, Tapeba, Kanindé, Jenipapo-Kanindé e Anacé.

O curso temporário LII-PITAKAJÁ está vinculado ao Centro de Humanidades e tem como finalidade geral oferecer formação em nível superior e grau de Licenciado aos discentes pertencentes a estes grupos étnicos específicos.

Somente poderão concorrer às 50 vagas ofertas indígenas com ensino médio completo e aldeiados, que precisarão comprovar o seu aldeiamento através de declaração de associação local.

Um aditivo, publicado nesta sexta-feira (24), prorrogou o período de inscrições até 8 de março. O restante do cronograma permanece o mesmo.

Inscrições– As inscrições serão realizadas na coordenação do curso (localizada à Avenida da Universidade, 2995 – Centro de Humanidades – Área 3 – 3º Piso – Campus Benfica, em Fortaleza), entre os dias 6 de fevereiro e 8 de março, no horário de 8h às 17h. Os interessados deverão entregar o Formulário de Inscrição, anexo ao Edital nº 05/2017, e a documentação indicada no mesmo edital.

O resultado da análise dos documentos será divulgado na coordenação do curso e no site da Prograd no dia 14 de março. Candidatos com inscrições indeferidas terão um prazo para recurso.

Prova – A seleção se dará por meio de uma redação sobre tema relacionado à cultura e/ou movimento indígena, que acontecerá no dia 31 de maio, às 9h, têm caráter eliminatório e classificatório. Os locais de provas serão divulgados no dia 2 de maio na coordenação do curso e no site da Prograd. O resultado final da seleção será conhecido em 30 de junho.

Fonte: Coordenação da Licenciatura Intercultural Indígena das Etnias Pitaguary, Tapeba, Kanindé de Aratuba, Jenipapo-Kanindé e Anacé (LII PITAKAJÁ) – Fone: 85 3366 7582