Seminário abordará curricularização da extensão no curso de Farmácia neste sábado (7)

Data de publicação: 6 de abril de 2018. Categoria: Notícias

Alunos e professores do curso de Farmácia da Universidade Federal do Ceará (UFC) são convidados a participar de seminário sobre a curricularização da extensão, que acontecerá neste sábado (7), com a Profª Ana Paula de Medeiros, coordenadora de Projetos e Acompanhamento Curricular da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). O evento será às 9h, no Auditório da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), localizado no Campus do Porangabuçu, em Fortaleza.

O objetivo é discutir as novas regras da curricularização da extensão, conforme Resolução Nº 28 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), de 1º de dezembro de 2017. A resolução trata da inserção de ações de extensão na formação do estudante como componente curricular obrigatório para a integralização do curso. Para fins de curricularização, a extensão deverá ser inserida no Projeto Pedagógico (PPC), com ações correspondendo a até 15% da carga horária total do curso.

Não há a necessidade de inscrição prévia para a participação no seminário.

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular – fone: 85 3366 9526