SISU 2021: PROGRAD publica edital sobre Lista de Espera e Banco de Suplentes

Data de publicação: 23 de abril de 2021. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação divulga o Edital Nº 08/2021, referente à Chamada de Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada 2021. O documento informa como será a solicitação de matrícula de candidatos classificados para ingresso na Universidade Federal do Ceará e também os procedimentos de inscrição como suplente para os não classificados.

Serão considerados classificados aqueles que tiverem classificação dentro do número de vagas disponíveis após a solicitação de matrícula da Chamada Regular, que foi realizada esta semana.

Já aqueles candidatos fora do número de vagas disponíveis serão considerados não classificados, mas poderão se inscrever como suplentes para serem convocados caso surjam outras vagas decorrentes de desistências e cancelamentos de matrícula.

Assim como na Chamada Regular, tanto a solicitação de matrícula de classificados na Lista de Espera quanto a inscrição de suplentes serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema de Matrícula Virtual, de 28 a 30 de abril.

O envio da documentação básica de matrícula e, se for o caso, da documentação comprobatória de cota é exigida tanto para a solicitação de matrícula dos classificados quanto para inscrição como suplentes dos não classificados.

Como funciona – As inscrições para Lista de Espera, na plataforma do SISU mantida pelo Ministério da Educação (MEC), terminam hoje (23). De acordo com o Ministério, a Lista de Espera com todos os inscritos será enviada para as instituições participantes nesta terça-feira (27).

Somente após receber estas informações do MEC e cruzar com seu próprio banco de dados, a UFC poderá divulgar a Lista de Espera, com os nomes indicados como classificados ou não classificados, o que está previsto para terça (27). Junto com a Lista de Espera nominal, serão divulgados no site do Sisu na UFC o quantitativo de vagas disponíveis e um passo a passo para auxiliar os candidatos no processo.

Para ver o cronograma completo e outras informações, acesse o Edital Nº 08/2021.

Fonte: Coordenação do Sisu na UFC – e-mail: sisu@ufc.br