SISU 2º/2021: Lista de Espera e Banco de Suplentes; inscrições on-line de 23 a 24/08

Data de publicação: 16 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação divulga o Edital Nº 20/2021 referente à Chamada de Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada 2º/2021. O documento informa como será a solicitação de matrícula de candidatos classificados para ingresso na Universidade Federal do Ceará e também os procedimentos de inscrição como suplente para os não classificados.

Serão considerados classificados aqueles que tiverem classificação dentro do número de vagas disponíveis após a solicitação de matrícula da Chamada Regular, que foi realizada esta semana.

Veja a versão em Libras:

Já aqueles candidatos fora do número de vagas disponíveis serão considerados não classificados, mas poderão se inscrever como suplentes para serem convocados caso surjam outras vagas decorrentes de desistências e cancelamentos de matrícula.

Assim como na Chamada Regular, tanto a solicitação de matrícula de classificados na Lista de Espera quanto a inscrição de suplentes serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema de Matrícula Virtual, de 23 a 24 de agosto.

O envio da documentação básica de matrícula e, se for o caso, da documentação comprobatória de cota é exigida tanto para a solicitação de matrícula dos classificados quanto para inscrição como suplentes dos não classificados.

COMO FUNCIONA – As inscrições para Lista de Espera, na plataforma do SISU mantida pelo Ministério da Educação (MEC), terminam hoje (16). De acordo com o Ministério, a Lista de Espera com todos os inscritos será enviada para as instituições participantes nesta quarta-feira (18).

Somente após receber estas informações do MEC e cruzar com seu próprio banco de dados, a UFC poderá divulgar a Lista de Espera, com os nomes indicados como classificados ou não classificados, o que está previsto para ocorrer até sexta-feira (20). Junto com a Lista de Espera nominal, serão divulgados o quantitativo de vagas disponíveis e um passo a passo para auxiliar os candidatos no processo.

Para ver o cronograma completo e outras informações, acesse o Edital Nº 20/2021. Os candidatos devem acompanhar as informações pelo site do SISU na UFC.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – sisu@ufc.br