Confirmação Presencial de Matrícula para ingressantes 2020.1 em 17 e 18 de fevereiro

Data de publicação: 14 de fevereiro de 2020. Categoria: Notícias

Os candidatos ingressantes no primeiro semestre letivo pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020 devem fazer Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação de curso, nos dias 17 e 18 de fevereiro, para garantir sua vaga na Universidade Federal do Ceará.

Como etapa obrigatória de matrícula, o candidato que deixar de realizá-la perderá o direito à ocupação da vaga. A Coordenação do SISU na UFC reforça que a Confirmação Presencial de Matrícula deve ser realizada inclusive pelos cotistas que aguardam o resultado da análise de documentação comprobatória.

Para conferir o semestre de ingresso, o candidato precisa acessar o resultado de matrícula no site do SISU na UFC, que foi atualizado nesta sexta-feira (14) com os nomes dos estudantes que solicitaram matrícula na Chamada de Lista de Espera. Os matriculados na Chamada Regular já estavam disponíveis desde 7 de fevereiro.

O semestre letivo 2020.1 terá início em 17 de fevereiro, e os ingressantes são automaticamente matriculados em todas as disciplinas do primeiro semestre de curso. As coordenações de curso poderão orientar os estudantes sobre horários e locais de aula.

Segundo semestre – A Confirmação Presencial de Matrícula para os ingressantes no segundo semestre será nos dias 22 e 23 de julho. Entretanto, a Coordenação do SISU na UFC chama atenção para a possibilidade de remanejamentos de estudantes do segundo semestre para o primeiro. O contrário não ocorrerá.

Suplentes A Confirmação Presencial de Matrícula é etapa obrigatória de matrícula para candidatos classificados e com Solicitação de Matrícula efetuada. Portanto, candidatos não classificados na Lista de Espera e que se inscreveram como suplentes não devem comparecer às coordenações de curso nestas datas.

Os candidatos devem acompanhar o processo seletivo na Universidade Federal pelo site do SISU na UFC, onde encontrarão mais informações. Dúvidas são respondidas exclusivamente pelo e-mail sisu@ufc.br.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC e-mail: sisu@ufc.br