Trancamento parcial de disciplinas anuais pode ser solicitado terça (11) e quarta (12)

Data de publicação: 6 de julho de 2023. Categoria: Notícias

Estudantes que optarem pelo trancamento parcial de disciplinas anuais poderão fazer a solicitação nesta terça (11) e quarta-feira (12).

O trancamento parcial de matrícula consiste na interrupção de matrícula em uma ou mais disciplinas específicas sem justificativa formal. Se solicitado, ficará registrado no histórico do aluno e possuirá consequências para o cálculo do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

SOLICITAÇÃO – A solicitação do trancamento parcial de uma ou mais disciplinas deverá ser feita diretamente à coordenação de curso, que poderá definir o melhor meio para o recebimento dessa demanda: presencialmente, por e-mail ou pelo chat do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

SEMESTRAIS – O período para trancamento parcial de disciplinas semestrais 2023.1 ocorreu de 8 a 11 de maio.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: (85) 3366 9036 / e-mail: copic@prograd.ufc.br