Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Transferência Interna: inscrições para mudança de curso estarão abertas de 19 a 21 de agosto; consulte o edital

Data da publicação: 12 de agosto de 2024 Categoria: Notícias de 2024 Tags: , , ,

Estarão abertas, de 19 a 21 de agosto, inscrições para mudança de curso (transferência interna) na Universidade Federal do Ceará. A seleção visa ao preenchimento de 208 vagas em 59 cursos de graduação presencial para ingresso no segundo semestre letivo de 2024.

Grupo de estudantes conversa na Concha Acústica da UFC

Podem concorrer estudantes com vínculo ativo – por matrícula regular, institucional ou trancada – no semestre 2024.1 em cursos de graduação presencial da UFC (Foto: Viktor Braga)

De acordo com o Edital nº 29/2024, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação nesta segunda-feira (12), a participação neste processo seletivo destina-se a estudantes com vínculo ativo – por matrícula regular, institucional ou trancada – no semestre 2024.1, em cursos de graduação presencial da UFC. A seleção é exclusiva a ingressantes no curso atual entre 2021.2 e 2023.2.

Para concorrer às vagas deste Edital, as pessoas interessadas devem ter integralizado no mínimo 300h e no máximo 1.500h de carga horária no curso atual, até o último dia de inscrição. Além disso, não devem ter débitos ou pendências com a Biblioteca Universitária no momento da Confirmação de Matrícula, sob pena de não ter o registro acadêmico no novo curso realizado.

Os critérios de classificação levam em consideração o valor do IRA Geral verificado no Histórico Escolar no momento da inscrição (ou seja, referente ao semestre 2023.2, uma vez que o semestre 2024.1 ainda não terá sido concluído) e o Coeficiente de Bonificação, conforme a unidade acadêmica do curso pretendido em relação ao curso atual. O cálculo pode ser consultado no edital.

→ Confira as Perguntas Frequentes

INSCRIÇÕES – As pessoas interessadas deverão se inscrever, exclusivamente através do link específico disponível no site da PROGRAD, entre 9h do dia 19 de agosto e 18h do dia 21 de agosto.

Inscreva-se aqui!

RESULTADO – O resultado do processo seletivo será divulgado no site da PROGRAD, no dia 26 de agosto, junto com as informações sobre a Confirmação de Matrícula obrigatória.

Calendário de atividades, lista de cursos, com os respectivos quantitativos de vagas ofertadas, e demais informações devem ser consultadas no Edital nº 29/2024.

→ Acompanhe todas as etapas do Edital nº 29/2024.

Fonte: Divisão de Seleção – fone: (85) 3366 9422 / e-mail: disel@prograd.ufc.br